Cursos Livres

Teatro
O Teatro na Escola tem uma importância fundamental na educação. Ele permite ao aluno uma enorme "gama" de aprendizados, podem ser citados como exemplos a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros.
Através do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno , seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento e essa situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.

Esportes
O Brasil é o país do futebol arte, por isso,esporte por aqui também é sinônimo de criatividade.
Esporte e Educação formam uma dupla campeã. Pensando nisso o nosso colégio vê nas atividades esportivas uma grande estratégia de desenvolvimento social. Participação, lealdade e cooperação são coisas que se aprendem quando se sabe respeitar as regras do jogo e os direitos dos outros.
Jogos, brincadeiras e esportes são divertidos, fazem bem para a saúde e ainda facilitam a interação do grupo.A criança que pratica esportes é um aluno melhor.

Judô
Com a imigração japonesa para diversos países do mundo, o Judô se espalhou e, graças ao seu apelo educacional e esportivo, hoje é a arte marcial de maior sucesso.
O Brasil é um centro de excelência do Judô, com diversos medalhistas olímpicos e milhares de praticantes.

Ballet
A dança auxilia na concentração, no desenvolvimento físico e mental, colabora também na sociabilidade, interação e melhoria da qualidade de vida.Os exercícios requerem consciência corporal quanto à força e beleza.
No Brasil, o Balé iniciou-se em 1927, período em que a bailarina russa Maria Oleneva chegou ao  Rio de Janeiro  e instituiu a Escola de Danças Clássicas do Teatro Mundial, principal centro de formação de bailarinos do país.

vídeos / Colégio Lima Guimarães